segunda-feira, 22 de agosto de 2011

1º dia da Semana do Bebê de Chapadinha: arrastão do Bebê

Equipe liderada pelos Adolescentes do Comitê Juvenil Pró-Selo Unicef de Chapadinha percorreu escolas do município de Chapadinha distribuindo o folheto informativo da Semana e convidando para participar das atividades programadas.

Os adolescentes entraram nas salas de aulas e explicaram a importância da Semana do Bebê e, ainda, detalharam os pontos da programação.

As escolas vizitadas foram: Centro de Ensino Dr. Otávio Vieira Passos, Unidade Escolar Isaías Fortes de Meneses e, finalmente, Unidade Escolar Dr. Almada Lima Filho.

As três escolas correspondem a mais de 10% do alunado chapadinhense, sendo que as duas primeiras citadas são escolas participantes das temáticas do Selo Unicef: Esporte e Cidadania, Convivência com o Semi-Árido e Igualdade Étnico-Racial.

A Unidade Escolar Leide Ponte, a terceira escola das temáticas do Selo Unicef não foi vizitada devido às condições de acesso, na zona rural. Contudo, haverá programação posterior nessa escola.

Os próximos passos, no terceiro dia da Semana do Bebê (terça feira, 23), são:
- a "Blitz do Bebê", em que a equipe distribuirá folhetos e fará o convite para a Semana nos sinais de trânsito de Chapadinha; 
- a noite de ninar, em que alguns carros de som passarão por diversos bairros de Chapadinha, à noite, com músicas de ninar, e com uma mensagem suave sobre a Semana do Bebê.

Obs.: a programação da mídia da quarta feira foi substituída pela palestra, que será no CRAS do bairro Campo Velho, às 17:00 horas. Por sua vez, a atuação na mídia será na quinta feira, pela manhã e às 14 horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário